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O que é suporte técnico?

  • Depto Comercial
  • 11 de jun.
  • 2 min de leitura
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Muitos de nós sabemos da importância daquele famoso pós-venda, não é mesmo? Mas você entende a relação do suporte técnico com o pós-venda?

Vamos fazer um breve resumo e esperamos que leia até o final, combinado?

Quando as organizações conquistam novos contratos, é de suma importância que o contato com o cliente seja frequente, entendendo sobre as espectativas e sobre os resultados do serviço vendido, isso se chama pós-venda.

No mesmo cenário, após executado o serviço de um contrato consolidado, o usuário final pode não possuir o conhecimento técnico necessário para solucionar todos os problemas que encontra em seu cotidiano, o suporte técnico é justamente o serviço que vai solucionar o problema apresentado pelo usuário.

Como conciliar isso com sistemas de detecção e combate à incêndio?

Isso é simples, é evidente que as empresas qualificadas tecnicamente para atender os mais diversos cenários precisam de um suporte técnico eficaz, afinal, para qualquer alteração em um sistema de detecção ou combate à incêndio é necessário o acompanhamento de profissionais qualificados e com experiência comprovada.

Tendo isso em mente, empresas como a SW Engenharia & Fire contam com suporte técnico remoto para seus clientes, essa modalidade faz com que problemas complexos possam ser pré-solucionados à distância pelo próprio cliente, com auxílio dos técnicos de suporte da empresa contratada.

Um diferencial, que mantem seu cliente livre de procupações até que se agende a próxima visita para resolução completa do problema.

Vale lembrar que, o pós-venda atua dando informações significativas sobre os produtos e serviços vendidos, já o suporte técnico remoto, em alguns casos, trabalha 24 horas para que seus clientes se sintam seguros e amparados.

Aqui vão algumas dicas para que seu atendimento de suporte técnico seja excelente:



  1. Procure conhecer bem o seu cliente.

  2. Entenda quais necessidades você, como prestador de serviços, deve suprir.

  3. Saiba exatamente a dor que o usuário do sistema está apresentando.

  4. Ao se comunicar, use uma linguagem clara e eficaz.

  5. Quando necessário, aproveite a comunicação multicanal que as tecnologias de hoje oferecem.

  6. Procure sempre prestar um suporte técnico ágil.

  7. Tenha conhecimento pleno do sistema que é utilizado pelo seu cliente final, assim você saberá exatamente como prestar o suporte ideal.



E o principal, todos os profissionais devem estar alinhados com a cultura da empresa, seus valores vão trazer um resultado incalculável.

E aí, qual a sua opinião sobre a importância do suporte técnico? Deixe nos comentários.


 
 
 

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