O que é suporte técnico?
- Depto Comercial
- 11 de jun.
- 2 min de leitura

Muitos de nós sabemos da importância daquele famoso pós-venda, não é mesmo? Mas você entende a relação do suporte técnico com o pós-venda?
Vamos fazer um breve resumo e esperamos que leia até o final, combinado?
Quando as organizações conquistam novos contratos, é de suma importância que o contato com o cliente seja frequente, entendendo sobre as espectativas e sobre os resultados do serviço vendido, isso se chama pós-venda.
No mesmo cenário, após executado o serviço de um contrato consolidado, o usuário final pode não possuir o conhecimento técnico necessário para solucionar todos os problemas que encontra em seu cotidiano, o suporte técnico é justamente o serviço que vai solucionar o problema apresentado pelo usuário.
Como conciliar isso com sistemas de detecção e combate à incêndio?
Isso é simples, é evidente que as empresas qualificadas tecnicamente para atender os mais diversos cenários precisam de um suporte técnico eficaz, afinal, para qualquer alteração em um sistema de detecção ou combate à incêndio é necessário o acompanhamento de profissionais qualificados e com experiência comprovada.
Tendo isso em mente, empresas como a SW Engenharia & Fire contam com suporte técnico remoto para seus clientes, essa modalidade faz com que problemas complexos possam ser pré-solucionados à distância pelo próprio cliente, com auxílio dos técnicos de suporte da empresa contratada.
Um diferencial, que mantem seu cliente livre de procupações até que se agende a próxima visita para resolução completa do problema.
Vale lembrar que, o pós-venda atua dando informações significativas sobre os produtos e serviços vendidos, já o suporte técnico remoto, em alguns casos, trabalha 24 horas para que seus clientes se sintam seguros e amparados.
Aqui vão algumas dicas para que seu atendimento de suporte técnico seja excelente:
Procure conhecer bem o seu cliente.
Entenda quais necessidades você, como prestador de serviços, deve suprir.
Saiba exatamente a dor que o usuário do sistema está apresentando.
Ao se comunicar, use uma linguagem clara e eficaz.
Quando necessário, aproveite a comunicação multicanal que as tecnologias de hoje oferecem.
Procure sempre prestar um suporte técnico ágil.
Tenha conhecimento pleno do sistema que é utilizado pelo seu cliente final, assim você saberá exatamente como prestar o suporte ideal.
E o principal, todos os profissionais devem estar alinhados com a cultura da empresa, seus valores vão trazer um resultado incalculável.
E aí, qual a sua opinião sobre a importância do suporte técnico? Deixe nos comentários.




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